sábado, 28 de março de 2015

Saída de Kojima: Já vimos este filme antes

Olá, gamers. Hoje irei falar sobre a saída de Hideo Kojima da produção de MGS e também da Konami.
Uma hora, isso tinha de acontecer. Pode ser que Kojima queira seguir novos projetos e para isso, tenha de deixar a produção de alguns games como Silent Hill e Metal Gear. No pior dos casos, sem a direção de Kojima, a série pode ir por água abaixo, ou pode manter o padrão, depende muito do público onde a série é distribuída. Leiam abaixo o porque digo isso:
Em 2010/11, tivemos um evento parecido. Naoki Maeda, principal produtor executivo da Bemani*, anunciou que deixaria a empresa, e consequentemente, a produção dos jogos os quais era responsável, como Dance Dance Revolution, BeatmaniaIIDX, Pop'n Music e GFDM, as quatro principais franquias musicais da Bemani.
Dance Dance Revolution, por ser uma série que foi distribuída no mundo inteiro, acabou indo por água abaixo, já que abriu muito seu conteúdo e deixou de ter as características que tinha antigamente. Já IIDX, Pop'n Music e GFDM foram mantidas apenas no Japão, mantendo seu conteúdo fechado e suas músicas que, comparadas com Guitar Hero e Rock Band, estão há anos luz de dificuldade.
Ou seja, as séries mudam ou mantém com a saída de seus principais produtores. Se a Konami conseguir manter o padrão de MGS sem a direção de Kojima, vai ser muito bom para nós, jogadores.

PS: Talvez por isso que Guitar Hero 5 Arcade foi uma bosta, não teve a participação da Bemani na produção, kkkkk. Guitar Hero 5 Arcade, Activision & Konami.

*Bemani: Subsidiária musical da Konami.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, mas de forma respeitosa. Comentários ofensivos serão moderados.