quinta-feira, 1 de abril de 2021

Análise: Super Mario 64(Super Mario 3D All Stars[NS])

Fala, gamers. Tudo bom? Hoje lhes trago mais uma análise. Desta vez, do jogo Super Mario 64 da coleção Super Mario 3D All Stars, que lançou para Nintendo Switch.

O jogo Super Mario 64 é um clássico do Nintendo 64 e também jogo de lançamento do console. E agora retorna ao Nintendo Switch na coleção com Super Mario Sunshine do Nintendo Gamecube e Super Mario Galaxy, do Nintendo Wii.

O jogo em si está a mesma coisa, os gráficos estão com aquela cara de Nintendo 64, só que em resolução maior, já que o Switch suporta 1080p(1920x1080) na dock e 720p(1280x720) em modo portátil, comparado aos 240p(320x240) da versão original. Algumas texturas continuam pixelizadas, como o céu e elementos ao longe. Já de perto, dá pra notar uma qualidade maior no Mario e em inimigos que estão próximos.

Em relação a som, o som do jogo continua com uma qualidade legal, tal como era no Nintendo 64. As músicas estão com uma ótima qualidade pra ouvir, sem artefatos, e os sons estão legais.

Já para o gameplay, continua o mesmo que no Nintendo 64, escolhe um arquivo de save e vai pro jogo. No jogo, não tem como cortar a abertura(que era possível no original), então, tem que esperar a abertura completa, desde o discurso da Peach até o Lakitu sobrevoar tudo. Todos os movimentos do jogo original agora estão explicados no menu quando se aperta -, que é o "select" do Switch.
A dificuldade continua a mesma, porém agora são dois botões para abaixar(ZL e ZR) e algumas coisas ficaram mais fáceis de acessar no controle do Switch(JoyCon ou Switch Pro Controller).

No geral, eu gostei, já que saiu em conta por três jogos na coleção, e eu sempre gostei de Mario 64, o qual para mim é um clássico.

Espero que tenham gostado da postagem de hoje. Tenho lives toda quarta, sexta e sábado, às 20h na Twitch.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, mas de forma respeitosa. Comentários ofensivos serão moderados.