terça-feira, 18 de maio de 2021

Análise: Phoenix Wright: Ace Attorney Trilogy

 Olá, gamers. Tudo bom? Hoje trago para vocês mais uma análise, desta vez do jogo Phoenix Wright: Ace Attorney Trilogy, uma coletânea com os três primeiros jogos da franquia Ace Attorney, protagonizados pelo personagem Phoenix Wright.

A HISTÓRIA DA FRANQUIA:
Phoenix Wright: Ace Attorney surgiu em 12 de outubro de 2001, para Game Boy Advance, intitulado como Gyakuten Saiban. 2002 e 2004 foram os anos de lançamento de Justice For All e Trials and Tribulations, também para Game Boy Advance.
Criada por Shu Takumi, Ace Attorney 1 a 3 foram então portados para o Nintendo DS, junto com o lançamento de Gyakuten Saiban 4, ou Apollo Justice: Ace Attorney, que dá sequência aos acontecimentos de Trials and Tribulations com um novo personagem.
E, em 2014, recebeu port para 3DS com a trilogia original completa e em 2019, para Steam, Nintendo Switch, Playstation 4 e XBOX One.

HISTÓRIA DO JOGO:
O Trilogy contém os três jogos da franquia, cada um com cinco casos para resolver. Em todos os casos, ocorrem coisas bem malucas, como um "espírito" assassinando uma pessoa e outras coisas.

O GAMEPLAY:
O gameplay de Ace Attorney é dividido em duas partes. Procura de pistas e tribunal. Na fase de procura de pistas, você avança pelo local onde ocorreu o crime para perguntar para testemunhas, investigar pistas e tentar achar objetos que possam lhe ajudar a resolver o caso. E, no tribunal, você tem que usar as pistas que obteve para inocentar o réu das acusações, lidando com testemunhas excêntricas, como o Redd White e April May, promotores chatos, como Franziska Von Karma e Manfred Von Karma(até o OBJECTION dele assusta) e mais um monte de obstáculos que aparecem no meio para atrapalhar.
E cada erro que cometer é uma penalidade aplicada pelo juiz, como apresentar evidências sem necessidade e outras coisas.
Ace Attorney tem muito texto, então, tem que saber interpretar e saber analisar, já que tem muita coisa de duplo sentido. Como os próprios nomes dos personagens, por exemplo.

GRÁFICOS:
Por Phoenix Wright: Ace Attorney Trilogy ser uma Visual Novel, quanto melhor os gráficos do jogo, melhor, e neste aqui, os gráficos estão lindos. Ace Attorney recebeu novos menus, uma melhora imensa na parte gráfica, como os designs dos personagens, design dos ambientes, tudo está muito melhor.

RECOMENDADO?
Recomendado a aqueles que gostam da trilogia original e querem matar a saudade, está saindo por preços ótimos tanto na Steam quanto na E-Shop(Nintendo Switch).

3 comentários:

  1. Achei que a análise ajudará àqueles que gostam do jogo pois esclarece vários aspectos do jogo.

    ResponderExcluir
  2. Achei que a análise ajudará àqueles que gostam do jogo pois esclarece vários aspectos do jogo.

    ResponderExcluir
  3. Achei que a análise ajudará àqueles que gostam do jogo pois esclarece vários aspectos do jogo.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, mas de forma respeitosa. Comentários ofensivos serão moderados.