sexta-feira, 28 de julho de 2023

Análise: Ready or Not - Seja Operador da Swat em um Jogo

 Olá, gamers. Hoje, depois de um tempo, trago mais uma análise. E desta vez:

Ready or Not é um jogo desenvolvido pela Void Entertainment na Unreal Engine 4. O game simula com alta fidelidade as operações da S.W.A.T.(Equipe de Armas e Táticas Especiais dos EUA) com uma cidade fictícia chamada Los Sueños(uma referência a Los Angeles, sede oficial da S.W.A.T.).

Basicamente, o jogador é o líder(em single player) ou membro(em multiplayer) de um esquadrão de 5+ membros e tem que resolver a situação da missão sem desobedecer as regras de engajamento(são regras oficiais da SWAT, o disco 2 de Swat 3 explica sobre).

Gráficos de Ready or Not:
Nesta parte, irei me basear em streams e videos, pois meu computador, mesmo com Xeon, ainda não está bom para executar o game em alta qualidade. Sendo assim, acompanhando videos e streams, percebi que a qualidade gráfica deste jogo é ótima. Tudo muito bem desenhado, desde objetos do cenário, até o detalhe de PiP da camera espelho(usada para ver embaixo da porta). Tudo é muito bem feito, com muito capricho no design e texturização.

O Som de Ready or Not
O som de Ready or Not está no meio termo entre Swat 4, com vozes legais de comando e sons que deveriam ser pesados estão mais leves, e Rainbow Six Siege, chacoalhando a tela quando granadas e dispositivos de explosão são ativados. Eu gostaria muito que as explosões fossem bem mais pesadas, ao ponto de vibrar um fone, ou que tivesse um EQ dentro do aplicativo. Fora isso, os disparos estão mais pesados que um jogo de tiro comum. É claro, não vamos querer que uma granada soe igual um STDM, mas poderia ter um pouco mais de peso no som tanto delas quanto da carga de demolição.
STDM: Míssil padrão em Project Wingman, tem um som pesado quando explode.

A Gameplay de Ready or Not
O jogo começa com a equipe, sendo você e seus aliados, chegando ao local da missão dentro da van(mostra na tela pré-missão). O manejo e a balística estão muito bons, dá pra realmente sentir as reduções de recuo de cada peça, sentir a arma disparando(devido ao som mais grave, meio que substitui a falta de vibração no mouse) e vários outros detalhes. A inteligência artificial não perdoa, é um dos jogos mais difíceis de solar. O jogo trás também o sistema de Tactical Reload(acho que deveria ser padrão pro R6 Siege em torneios, o jogo tem, mas não é usado), no qual você troca o pente entre 4 que você carrega ou descarta um pente vazio ou meio cheio. O meio cheio pode ser recolhido e dado a um aliado.

Multijogador/Multiplayer de Ready or Not
Se tratando de um jogo tático, não pode faltar uma opção de multijogador. Ready or Not possui um modo multijogador, podendo hospedar uma sessão ou entrar em uma, e jogar com amigos. Esquadrões como GLID Gaming e Force in Special Tactics fazem isso.

Geral
Pelo preço do jogo, vale a pena comprar. Mas recomendo aguardar uma promoção. O jogo é muito bom, mas é mais divertido entre amigos, principalmente pela comunicação. Recomendado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, mas de forma respeitosa. Comentários ofensivos serão moderados.