sábado, 14 de julho de 2018

Análise: Dynasty Warriors 8: Empires

Olá, gamers. Tudo bom?

Depois da análise de DJMAX Respect lançada hoje, lhes trago uma de Dynasty Warriors 8: Empires.

A série Dynasty Warriors conta a história da guerra dos três reinos, detalhada no Romance of the Three Kingdoms(Wei, Wu e Shu). Ia comprar o crossover de Dynasty Warriors, Samurai Warriors e outros personagens, o Warriors Orochi 3, mais por causa das personagens de Dead or Alive, já que nunca fui muito de acompanhar a Koei.
Mas, resolvi baixar a demo deste game, já que eu queria uma versão estratégica. Na demo, conta com o modo livre, que você apenas joga Invasão ou Defesa de base. O destaque da demo é poder criar seu personagem e jogar este modo.
Adquiri o game completo no dia 05/07, baixei inteiro(20,5GBs) pela PSN, paguei R$79,90 com desconto da Plus.
Uma cena do gameplay nos modos Invasão ou Defesa.
A fórmula destes modos é basicamente qualquer Dynasty Warriors. Matar os soldados e conquistar bases, além de matar/proteger os guerreiros, que são todos parte da história da China no período dos três reinos. O gameplay é bem frenético, já que tem muitos soldados na tela e os guerreiros se metem no meio.
É no Empire Mode que este jogo brilha, já que ele te dá opção de ser um imperador OU um oficial afiliado ou não afiliado. A diferença entre eles é que como oficial não afiliado, você está sozinho e tem que se virar em quests nos primeiros anos. Porém, se você mostrar bom desempenho ajudando imperadores ou matando seus rivais, pode ser chamado para fazer parte do reino que presenciou seus atos. Assassinar oficiais pode fazer com que você seja atacado caso esteja sozinho, e as coisas complicam nesse ponto, já que é difícil se proteger sozinho neste game, ainda mais no CHAOS.
O EMPIRE MODE é feito de cenários, e a disponibilidade dos oficiais depende disto. Por exemplo, se você jogar um cenário que fica entre 224 e 262 a.D., você pode ver a oficial Wang Yuanji em combate.
O jogo conta com um cast grande de 85 personagens, ou seja, dá pra se divertir muito com cada personagem. Uns usam lança, outros espadas, etc. Invasão e Defesa podem ter até 16 guerreiros em combates 8vs8. E imperadores no Empire Mode podem levar 8 de seus oficiais pra cada combate.
Gameplay em si é simplesmente divertidíssimo. Pra quem gosta de um bom hack'n slash, vale muito a pena, ainda mais com uma camada de estratégia.
A trilha sonora do jogo é ótima. Conta com músicas rock durante os combates e músicas mais calmas durante as cutscenes(que são básicas). Combinam bem com o ritmo do game.
Nos gráficos, o game peca um pouco, porém, eu perdoô isso por causa da quantidade de personagens na tela. Ainda assim, Dynasty Warriors 8: Empires consegue entregar uma imagem excelente.
O ponto negativo é que ele trás um editor de cenário, porém bem limitado, e algumas funções em jogos de simulação de império, estão ausentes neste game. Mas, isso não chega a estragar a jogatina, já que o game tem muito conteúdo pra explorar.
Pra quem gosta de jogos hack'n slash, quem tá retornando na franquia ou quem gosta de simulação, vai se sentir a vontade com este game.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, mas de forma respeitosa. Comentários ofensivos serão moderados.