terça-feira, 13 de abril de 2021

Análise: Rune Factory 4 Special(NS)

Fala, gamers. Beleza? Hoje trago mais uma análise. Desta vez, do jogo Rune Factory 4 Special, do Nintendo Switch, aproveitando que logo Rune Factory 5 chega ao Switch, no dia 20 de maio no Japão.

INFORMAÇÕES BÁSICAS:
Rune Factory 4 Special é uma versão expandida do jogo Rune Factory 4, do Nintendo 3DS. Rune Factory é uma sister-series de Harvest Moon, focando em RPG, exploração e fazenda, ao invés de apenas fazenda de Harvest Moon. Teve três jogos para Nintendo DS, o quarto jogo para 3DS, dois jogos para Wii(Frontier e Oceans) e um para PS3(Oceans/Tides of Destiny).
Rune Factory 4 Special trás duas histórias, a padrão do RF4 e Another Episode, que seria uma continuação da história do jogo.

A HISTÓRIA DE RUNE FACTORY 4:
A premissa de Rune Factory 4 é que o protagonista(Lest/Frey) está indo para a região de Selphia para entregar um artefato importante através de um airship. Porém, ele/ela é surpreendido(a) por ladrões que invadem o veículo e o jogam para fora do mesmo. Caindo com amnésia, o protagonista é confundido com o príncipe de Selphia e uma tremenda encrenca acontece logo depois.

O JOGO:
Rune Factory 4 Special trás de volta o estilo de RPG dos games anteriores da série. O jogo é um hack'n slash, estilo no qual você dá porrada no inimigo e tem que se movimentar rapidamente para evitar dano. Tem armas para vários estilos, espada e escudo, espada dupla, espada de duas mãos, machados, etc. O jogo também trás a possibilidade de casar, a qual tinha em vários Harvest Moon e nos Rune Factory's anteriores. No geral, o jogo é bem divertido. O jogo é jogado por uma visão de "cima", onde você vê o personagem e pode interagir.

OS GRÁFICOS:
Os gráficos do jogo mantém o estilo do Nintendo 3DS, só que com melhor qualidade de textura e interface melhor desenhada e com mais qualidade, podendo até ser percebido que a interface melhorou muito no design comparada com a versão normal do jogo.

O SOM:
Em relação a sons, o jogo em sua maioria não tem dublagem, só alguns poucos momentos, como saudações de diálogo dos personagens ou chamadas de magia dos protagonistas são dublados, o que eu acho que poderia ter sido feito melhor, já que a capacidade do cartucho do Switch é muito maior que do 3DS(entre 20 e 30 GBs, divulgada pela própria Nintendo). Fora isso, os sons de espadas, magias e dano estão ótimos, em surround 5.1 e 7.1, o que pra mim é muito bom, já que tenho receiver.

OPINIÃO GERAL:
No geral, o jogo é bem divertido de jogar, história interessante, boa ação, que é o estilão de Rune Factory. E também, personagens bem carismáticos e engraçados. Você que jogar vai passar bons momentos jogando e vai gostar do jogo, se você quer um bom RPG com uma história cativante e personagens carismáticos.

Veja Rune Factory 4: Special na EShop Brasil.

2 comentários:

  1. Legal. Esclarece para o público que gosta do seguimento. Conteúdo muito condizente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem gosta de RPG com gameplay mais leve sem limite de tempo, Rune Factory é bom pra isso. Relaxar e curtir uma gameplay de fazenda, e também avançar na história do jogo.

      Excluir

Fique a vontade para comentar, mas de forma respeitosa. Comentários ofensivos serão moderados.